Yellow Bullet Forums banner

Então, você quer saber sobre o Olds DRCE que domina a Pro Stock há mais de 38 anos?!

6 reading
95K views 1.6K replies 78 participants last post by  Been There  
#1 ·
Sim, mesmo em 2019, um DRCE baseado em um Olds antigo venceu o campeonato pro stock de 2019 com Erica Enders pilotando. Os DRCE gen 1, 2, 3 e 4 ainda estão vencendo, 38 anos depois que a Olds o projetou e só estava disponível através da Olds. Oferecido pela primeira vez em 1983, o DRCE ganhou mais corridas do que qualquer outro motor Pro Stock na história... e continua em 2021.

#4 ·
Eu quero saber mais sobre isso. Em quais carros isso veio? Tudo o que parece encontrar em ferros-velhos são 5.3 chevies.
Não reclame, esses fords precisam deles!

#8 ·
Gumsprocket Eu gostei dos anos em que a GM realmente tinha programas de desenvolvimento inter-divisões. Quem poderia esquecer os Indy Buicks ou os IMSA Olds ou os designs individuais de cabeças que cada uma das equipes da NASCAR trouxe, como a cabeça Buick e Pontiac para o bloco "corporativo" 358?

Fãs de corrida como eu, que estão interessados em mais do que a cor dos olhos dos pilotos, comida favorita e lista de reprodução de música, realmente gostaram da variedade. O DRCE não foi diferente.

Hoje em dia, porém, o Pro Stock é aparentemente mais leal aos desejos dos pilotos de manter seus programas secretos de motores DRCE intactos do que tornar a classe mais atraente, trazendo-a de volta às suas raízes.

Acabei de descobrir que o Pro Stock quase iria para um formato de bloco pequeno com dois turbos e, em vez disso, eles apenas ficaram com o que tinham e colocaram injeção de combustível por cima.

É de se admirar que os fãs se importem cada vez menos com o Pro Stock?

Talvez você seja muito jovem e inexperiente para se lembrar de quando os Pro Stocks estavam correndo e as arquibancadas estavam lotadas?

#98 ·
Acabei de descobrir que o Pro Stock quase ia mudar para um formato small block com dois turbos e, em vez disso, eles ficaram com o que tinham e colocaram injeção de combustível por cima.
Quem te disse isso, Henry? Eu acredito em você, mas não acredito que quem te disse saiba do que está falando. A única combinação Turbo que JÁ competiu na NHRA P/S foi o T-Type Buick Regal de Ingersoll - que, ironicamente, era mais parecido com a versão do showroom do que qualquer coisa que estivesse correndo na época - ou desde então. Mas quando chegou a cerca de 3 pés de distância do Thunderbird com motor de montanha de Glidden, os órgãos sancionadores, provavelmente com não pouca reclamação dos Gliddens, notaram e cancelaram.

A falta de uma variedade de combinações de motores não é responsável pela falta de entusiasmo dos fãs pelo Pro Stock. Custo... falta de patrocinadores.... são todos Camaros, exceto os Cuadras.... e o maior problema é que os fãs vêm aos eventos nacionais pela emoção dos carros a combustível. Faça um campo de 16 carros Pro Stocks em uma pista regional como a classe principal, coloque dinheiro no mesmo nível de algumas das grandes corridas sem preparação e observe as arquibancadas (e o campo) se encherem - e permanecerem cheias. Poucas pessoas em um evento da NHRA ficam animadas com um Camaro de 210 mph depois de ver o Camaro de John Force correr a mais de 330. Você tem que dar a eles o seu próprio dia ao sol.

#196 ·
A parte engraçada é que não há nada de Olds nisso. Esse bloco não se parece em nada com um 400 ou 455 Olds. As cabeças não se parecem com Olds.
É engraçado que se assemelhe a um big block Chevy.
Também é engraçado que eles tiveram que revisá-lo 4 vezes, e ainda não está certo! :LOL:
Isso porque é baseado em um BBC, meu amigo.

#120 ·
Até a Ford e a Chrysler estão usando o motor projetado pela Olds hoje em dia porque a Ford não consegue fazer nada direito, especialmente em pro stock.. sim, os carros da Ford estão usando um motor Olds para serem competitivos, bwahahahahahaha
Os motores N/A definitivos IHRA pro stock… todos eles estão usando motores Ford.

#27 ·
A NHRA não permitirá mais um Ford ou Mopar competitivo no Pro Stock. FATO.
E vocês, fanbois, se parabenizam por um trabalho bem feito, mantendo-os fora!
Sim, com certeza, eles farão isso, mas nem sequer se qualificarão, a menos que tenha o DRCE nele... o que é 100% legal.

A NHRA está bajulando a Ford novamente, permitindo que eles coloquem motores Olds em suas shyt boxes

#32 ·
A NHRA aprova alguns blocos Ford, então por que vocês não estão usando Ford? Merda... A Ford desistiu há muito tempo porque Glidden levou seus segredos para o túmulo.

Número da peça do bloco Ford #M-6010-A500 #M06010-JC50 #m-6010-JC51 três blocos e você não consegue construir nem um para ser competitivo? Basta colocar algumas cabeças de estoque 73 cleveland, deve render 1200 cv.

#33 ·
A NHRA aprova alguns blocos Ford, então por que vocês não correm com a Ford? Merda... A Ford desistiu há muito tempo porque Glidden levou seus segredos para o túmulo.

Número da peça do bloco Ford #M-6010-A500 #M06010-JC50 #m-6010-JC51 três blocos e você não consegue construir nem um para ser competitivo? Basta colocar algumas cabeças de estoque 73 cleveland, deve render 1200 cv
Aquele bloco tem 23 anos e é de ferro. A NHRA não aprovou o bloco de alumínio C e C Motorsports. Mas eles não têm problemas em aprovar o Chevy de alumínio DCRE que finge ser um Olds.

#58 ·
Aqui vou ajudar vocês, seus chorões idiotas, de novo...eu já dei a vocês o número da peça do bloco.

Agora posso dizer onde conseguir cabeças, na verdade 2 cabeças aprovadas pela NHRA para a Ford...feitas pela MBE, elas fluem 577 cfm. Então, existem blocos e cabeças Ford aprovados disponíveis, mas ninguém na Ford é inteligente o suficiente para conectar os pontos bwahahahahahahaha

#60 ·
Aqui, vou ajudar vocês, seus chorões idiotas... Eu já dei a vocês o número da peça do bloco.

Agora posso dizer onde conseguir cabeças, na verdade 2 cabeças aprovadas pela NHRA para a Ford... feitas pela MBE, elas fluem 577 cfm. Então, existem blocos e cabeças Ford aprovados disponíveis, mas ninguém na Ford é inteligente o suficiente para conectar os pontos bwahahahahahahaha
Então por que VOCÊ não constrói um?

#67 ·
Então, deixe-me ver se entendi... no início dos anos setenta, a Ford fez uma cabeça que fluía um milhão de cfm, colocou-a num motor de fábrica, mas era realmente uma cabeça pro stock... então, anos depois, eles esqueceram totalmente como fazer uma cabeça que fluísse um milhão de cfm, para ser uma cabeça pro stock de verdade?

#70 ·
Então, deixe-me entender... no início dos anos setenta, a Ford fez uma cabeça que fluía um milhão de cfm, colocou-a num motor de fábrica, mas era realmente uma cabeça pro stock...

depois, anos depois, eles esqueceram totalmente como fazer uma cabeça que flua um milhão de cfm, para ser uma cabeça pro stock de verdade?
No entanto, a GM fez cabeças que não fluíam para merda, e de repente agora eles as fazem?
A Ford foi a primeira.