Yellow Bullet Forums banner

Mola cónica da válvula

4.4K views 23 replies 13 participants last post by  rkupon1  
#1 · (Edited)
A Comp recomenda a mola 953-16 para este rolo sólido de núcleo fundido da Comp que tenho para um bloco grande Chevy.
A taxa da mola para a 953-16 é 473.
Estou montando cabeças novas e ansioso para experimentar as molas cônicas Comps 7230-16.
A taxa da mola para estas é 519.
953 vs 7230. O assento é 148 vs 145 para o cônico e aberto é 455 vs 495 para o cônico.
O came é a peça nº 11-773-8 XR292 com 660 de elevação ímpar.
Retentores de aço para ferramentas estão disponíveis para economizar peso.
Válvulas de admissão mais leves e com preço razoável @137g para 2,30 11/32.
Condução esportiva na rua, corridas ocasionais, provavelmente mudança de 7 mil.
Alguém pode esclarecer a taxa de mola mais alta e a pressão de abertura dos 7230 nesta aplicação?

#7 ·
Os cônicos têm excelente controle da trem de válvulas. No entanto, isso tem um custo. Eles são extremamente exigentes e eu não os recomendaria em uma aplicação que verá muita condução na rua.

#14 ·
Os cônicos têm excelente controle da trem de válvulas. No entanto, isso tem um custo. Eles são extremamente estressados e eu não os recomendaria em uma aplicação que verá muita condução na rua.
Eu concordo, pois tivemos resultados incríveis com eles, mas eles parecem ter um tempo de vida útil menor do que você gostaria e já quebraram várias vezes. Com um cronograma de substituição mais agressivo, eles são muito bons, no entanto.

#8 ·
Obrigado pela visão de todos. Tenho analisado isso há algumas semanas. Pesquisa, pensei que estava feita. Postado na esperança de que alguém tivesse feito algo semelhante e pudesse confirmar, ou sugerir outra direção que eu pudesse analisar. O pouco tempo de rua para os cônicos se destaca. No papel, eles parecem a solução. Não quero descobrir o oposto da maneira mais difícil. E comentários online no sentido de 500 libras no nariz desta came não serão bons. Por que a comp venderia isso como opções de rolo sólido quente e recomendaria uma mola tão macia? Enviei um e-mail para eles duas vezes para chegar ao fundo da questão, mas sem resposta. Trabalho duro.

#9 ·
As molas cônicas/colmeia podem funcionar com menor tensão porque o trem de válvulas vê menos peso, além de serem menos propensas à oscilação que as molas paralelas. Informações muito boas sobre isso nos livros de D.Vizard.
Eu uso molas BH há 20 anos. Duvido que essas molas sejam usadas em motores de produção que giram a 6000+ ..... onde a montadora tem que fornecer um longo período de garantia.

#10 ·
As molas cônicas/colmeia podem funcionar com menor tensão porque o trem de válvulas vê menos peso, além de serem menos propensas à oscilação que as molas paralelas. Informações muito boas sobre isso nos livros de D.Vizard.
Eu uso molas BH há 20 anos. Duvido que essas molas sejam usadas em motores de produção que giram a 6000+ ....., onde a montadora tem que fornecer um longo período de garantia.
Sim, o livro de Vizard é o que me fez procurar. Você já fez cabeças BBC com válvulas de admissão em torno da marca de 132g? As molas cônicas parecem ser a solução para o problema da válvula pesada, mas em um carro de rua de 90%, preciso saber que vai durar por um tempo razoável. 1220x colmeias @ em torno de 500lb abertas e 933-16s em torno de 460lb é o que estou fazendo no momento. A Comp acha que 500lb é demais porque seu came é feito de algum tipo de queijo coreano... então ainda estou cavando. Meu mecânico está pedindo um cortador que quero experimentar, então faltam algumas semanas, então ainda tenho algum tempo para investigar.

#13 ·
As válvulas Manley que uso nas cabeças Dart Pro 1 são Severe Duty 11854 e 11843. 2.300" x 11/32" x +.250", listadas no catálogo Manley @ 148 gramas e 1.880" x 11/32" x comprimento padrão. 122 gramas. A mola PAC 1224 comum que a AFR e outras vendem nas cabeças completas é marginal, na minha opinião, @ 250-275 # @ 2.000" para uma válvula de 145 gramas. A PSI R425RML tem mais pressão de assento a 300# + @ 2.030"

#15 · (Edited)
Existem molas cónicas, e até molas cónicas duplas que suportarão uma incrível quantidade de elevação e RPM. Sim, essas são altamente solicitadas, mas você não pode jogar todas as molas não cilíndricas no mesmo pote. Molas como a Comp 26918 são molas de colmeia que podem suportar o uso prolongado. Eu usei estas em um SFT de 0,600" de elevação em um Ford FE que gira em torno de 6k rpm, e elas foram impecáveis. Construí o motor há 20 anos. O carro foi vendido neste verão, e ainda está forte. Acredito que existam molas semelhantes usadas no motor LS também.

#20 ·
Você não precisa quase da pressão direta da mola com as molas cônicas, mas a taxa é muito alta. Temos um conjunto em um sólido de baixo chicote que viu 400 passagens (talvez cem ou duzentas quando ainda era um hid) Também teve um carro que quebrou uma mola em um cam hid bastante típico. Eu tendo a pensar que isso foi um cliente batendo em um motor frio - pois o carro ganhou muito controle da trem de válvulas e potência no topo da mola original que estava nele e parecia MUITO feliz. Mas magicamente quebrou uma mola em suas mãos.

Alguém mais quebrou uma mola cônica e, em caso afirmativo, qual o cenário de uso e qual mola?

#21 ·
Você não precisa quase da pressão direta da mola com as molas cônicas, mas a taxa é muito alta. Temos um conjunto em um sólido de baixo jogo que viu 400 passagens (talvez cem ou duzentas quando ainda era um hid) Também teve um carro que quebrou uma mola em um came hid bastante típico. Eu tendo a pensar que era um cliente batendo em um tipo de motor frio - pois o carro ganhou muito controle da trem de válvulas e potência do que a mola original que estava nele e parecia MUITO feliz. Mas magicamente quebrou uma mola em suas mãos.

Mais alguém quebrou uma cônica e, em caso afirmativo, cenário de uso e qual mola?
Obrigado por postar, sempre bom te ver por aqui👍. Estou rodando uma aplicação mais de resistência, já que rodo uma tonelada de milhas na rua e bato nela até a morte. Quanto mais pesquisa eu faço, mais isso está me levando a apenas rodar duplos. Eu ainda gosto da ideia de menos massa de mola/mais controle, mas se eu não conseguir extrair 30-40k entre as trocas, é negativo.

#23 ·
O que faz, o que faz funcionar?
Entre em contato com Eric Roycroft. Ele construiu meu ls de 450" com HR e cônicos duplos.
@E.R. Racing
DualQuad - Eu provavelmente concordo com você aqui, simplesmente porque não há muitos dados de longevidade com esses cônicos altamente estressados. Sim, nós os temos em um carro que fez 400 passagens a 1500-2000 cv... mas também não vê a quantidade de ciclos que 40.000 milhas fazem