Yellow Bullet Forums banner

Cabeças Cleveland A3 vs. Cabeças Cleveland C3

18K views 48 replies 10 participants last post by  Gary Blair  
#1 ·
Alguém tem experiência com estas cabeças? Eu tenho a A3 (runner de admissão de 241cc) e C3 (runner de admissão de 197cc) para combinar com um fundo Cleveland de 408 ci. Li muito sobre o C3 ter melhor velocidade, mas geralmente falando sobre combinações de rua. Ele tem uma porta e uma curva longa com melhor aparência do que o A3, só não tenho certeza se o runner de 197cc suportará 750 hp em 408 polegadas cúbicas. Estes são Ford 6049-C3, não Yates. Obrigado.

#4 ·
Nenhum dos dois fará 750 sem algum porting. Não tenho certeza de qual cabeçote você está se referindo, pois C3 é este o C302B?
A minha leitura diz-me que eles tiveram A3, depois B3, depois C3, C302 e C302b. Estes apenas dizem E3ZM-6049-C3, números de fundição de 1989 e 1990, mas são definitivamente cleveland e não yates. Eles têm as tigelas misturadas e ainda têm apenas 197cc. Eles devem fluir perto dos A3s com muito melhor velocidade, mas parecem ter espaço para um porteiro experiente ajustá-los. Estou a fazer 610 cv agora com combustível de bomba com A3s e quero ir para uma configuração semelhante à do drag boss, mas estou a perguntar-me se os C3s farão uma potência semelhante a uma rotação mais baixa.

#3 ·
Sim, ele está falando sobre c302/b. Você conhece minha experiência com A3s. Eu tenho um conjunto de cabeças nos yates e admissão victor correspondente 9.2. À venda 2200 enviados nos EUA. Se estiver interessado. A vantagem do c302 eram corredores menores para portabilidade personalizada. Velocidade muito melhor do que A3s. Tem que girar o motor com cabeçote A3 com certeza. Eles tinham a mesma câmara de combustão e trem de válvulas que Cleveland.

#5 ·
A cabeça A3 é muito grande em alguns lugares e precisa de portabilidade em outros. Eles vão atingir seus objetivos com a preparação adequada.

Se a outra cabeça for a variante C302, levará mais trabalho, mas produzirá um produto final melhor porque você pode projetar a porta corretamente porque ela é pequena e tem o material. Não atingirá seus objetivos sem trabalho.

#6 ·
A cabeça A3 é muito grande em alguns lugares e precisa ser portada em outros. Eles vão atingir seus objetivos com a preparação adequada.

Se a outra cabeça for a variante C302, levará mais trabalho, mas produzirá um produto final melhor porque você pode projetar a porta corretamente porque ela é pequena e tem o material. Não atingirá seus objetivos sem trabalho.
Obrigado, bom ouvir isso. Na sua opinião, você acha que o trabalho extra nos C3s vale a pena? Em sua opinião, quantos RPMs mais baixos você acha que a potência chegaria, acredito que DragBoss está mudando a 7600 e cruzando a linha de chegada a 8200 rpm, corrija-me se eu estiver errado Tim. O aumento do torque seria significativo?

#11 ·
Meu cara seria Chad Speier. Ele é bom.
X2. Chad tem uma boa reputação e faz o trabalho. Aliás, no início dos anos 2000, estabelecemos o recorde nacional B/D com um motor C302B de 356 polegadas. Ele produzia 780 cv+ naquela época. Um motor bastante simples também. Bloco de 2 parafusos convertido, Hardblocked, virabrequim Nodular, bielas de alumínio de 6", pistões Ross ou Probe, came SR, C302B com coletor de admissão de chapa feito em casa e 2 carburadores BG 750. Mas nós o giramos bastante. Jeff sempre usou C302s até mudar para Blue Thunder e Blown Alky.

#15 ·
Não, nós só corremos na IHRA. Apenas para esclarecer a designação B/D. Era o carro do meu amigo, eu ajudei na construção do motor e na equipe. Ele era o projetista do motor e eu ajudei na montagem.

#16 ·
Não, nós só corremos IHRA. Apenas para esclarecer a designação B/D. Era o carro dos meus amigos, eu ajudei na construção do motor e na equipe. Ele era o projetista do motor e eu ajudei na montagem.
Uma grande conquista, parabéns. Jeff quem? Você acha que estava girando em alta rotação por ser apenas 356 polegadas cúbicas ou é isso que as cabeças queriam? A razão pela qual pergunto é porque tenho as cabeças A3 e C302 e espero que as C302 portadas produzam a potência em uma rotação mais baixa do que as A3. DragBoss está fazendo 752 cv com A3s, mas cruzando a linha em 8200 rpm. Eu também construo meus próprios motores e toploader, mas definitivamente não sou um construtor de motores, apenas coisas de rua e pista e basicamente apenas Clevelands. Legal conversar com alguém que estava/está na IHRA, obrigado.

#18 ·
Ok, realmente testando a memória nos RPMs que esses motores giravam. Acredito que os motores com cabeçote C3 eram negócios de 9000+ RPM. Vou falar com o Jeff e ver se ele se lembra.

Jeff é Jeff Chatterson. Acabou com o SB Ford MAIS RÁPIDO do mundo. Seu motor 375 construído em casa com cabeçote Blue Thunder 4.3 correu 3.83 em 1/8.

Ele é um bom amigo desde os anos 80. Ajudou e trabalhou muito nas coisas N/A. Não tanto com os motores sobrealimentados, mas ainda um pouco. Ele vendeu as coisas SB Ford no verão passado e agora tem um dragster TA hemi e um dragster Nitro injetado AFuel. Além de pilotar um dragster Top Fuel também. Ainda muito inteligente com as coisas Ckeveland Ford.

#19 ·
Ok, realmente testando a memória nos RPMs que esses motores giravam. Acredito que os motores com cabeçotes C3 eram negócios de 9000+. Falarei com Jeff e verei se ele se lembra.

Jeff é Jeff Chatterson. Acabou com o SB Ford MAIS RÁPIDO do mundo. Seu 375 construído em casa com motor com cabeçote Blue Thunder 4.3 correu 3.83 em 1/8.

Ele é um bom amigo desde os anos 80. Ajudou e fez parte da equipe em muitas coisas N/A. Não tanto com os motores sobrealimentados, mas ainda assim um pouco. Ele vendeu as coisas SB Ford no verão passado e agora tem um dragster TA Hemi e um dragster Nitro com injeção AFuel. Além de pilotar um dragster Top Fuel também. Ainda muito inteligente com as coisas Ckeveland Ford.
Então, recorde nacional B/D e SBF MAIS RÁPIDO com coisas "antigas" cleveland, legal. Aposto que aquele 375 também viu algumas rotações altas. Parece que Jeff gosta de muita coisa em seu prato, ele está no YB? É difícil para mim encontrar pessoas experientes de Cleveland na minha região. DragBoss tem sido uma grande ajuda. Acho que se vocês estavam girando o 356 de 780 cv a 9000 rpm com bloco original, não deveria me preocupar muito em tocar 8000 rpm de vez em quando. Eu fiz um bottom end original (parafusos da biela e pistões TRW) 358c a 8000 uma vez no dinamômetro, não é inteligente, eu sei, procurando potência.

#22 ·
Chefe,
Eu ainda uso um bloco de fábrica, e acabei de trocar o virabrequim de fábrica que instalei por volta de 1995.
Offset para curso de 3,70, nem era um 4ma.
Girei-o a 8800 por um longo tempo antes que começasse a ficar um pouco estressado, mas nunca quebrou, apenas girou um rolamento principal.

#23 ·
É bom ouvir isso. 8800 rpm soando bem. Sempre ouvi dizer que a cambota de fábrica é boa, o mesmo com o bloco de 2 parafusos. Deixei cair uma válvula a 7400 com 30 over 351c quando era jovem, biela torta, parede do cilindro rachada, etc., mas a cambota estava boa, ainda a tenho. Tenho uma cambota de 4" agora. Que tipo de potência você estava produzindo? Acho que alta potência é mais difícil para o bloco do que rotações no que diz respeito à rachadura das paredes do cilindro.

#26 ·
É bom ouvir isso. 8800 rpm soando bem. Sempre ouvi dizer que a manivela original é boa, o mesmo com o bloco de 2 parafusos. Deixei cair uma válvula a 7400 com 30 over 351c quando era jovem, biela torta, parede do cilindro rachada, etc., mas a manivela estava boa, ainda a tenho. Tenho agora uma manivela de 4". Que tipo de potência você estava produzindo? Acho que alta potência é mais difícil para o bloco do que rotações no que diz respeito à rachadura das paredes do cilindro.
Chefe,
Provavelmente baixo 700.
Eu tinha 8 camisas instaladas e preenchi com argamassa até os prisioneiros da cabeça.
Também tampas de 4 parafusos de tarugo.
São todos curativos, mas a pobre coisa velha não foi projetada para isso.

#25 ·
Ok, como eu me lembro. Quando o carro branco/azul '89 Gaddy chassis era um bloco de conversão de 2 parafusos, cabeças c e um soprador 8 ou 10 71. Lembro-me de não conseguir obter um Fontana na época ou algum outro problema. Talvez o segundo motor naquele carro fosse bloqueado por Fontana. Lembro-me de que houve um problema ao tentar obter um segundo bloco? Acho que eles queriam um bloco sólido. Não tenho certeza.

Quanto aos sopradores, sei que os primeiros foram Merts 8 ou 10. Não um 14 no início. Eu sei que ele tinha alguns Kobelkos e um K8 Superman. Acho que o último pode ter sido um 14/71, pois o último soprador no carro era um negócio especial Pro Mod.

#34 ·
https://www.youtube.com/watch?v=aT3pfpD-PyI

tinha um pequeno motor de copa 362ci ex, refiz o eixo de comando para ele e foi só isso, coloquei um pistão novo nele, mas não mudei a compressão. Fez 830 a cerca de 8800 com cabeças c302b, era uma peça decente.
Como eu disse antes, sempre me admirará que as pessoas tenham conseguido essa potência dessas polegadas cúbicas. Você acha que as altas rotações são por causa da menor cilindrada ou é só o que essas cabeças queriam?

#41 ·
A postagem de Dan Jones neste tópico tem muitas informações sobre essas cabeças.
https://www.yellowbullet.com/forum/showthread.php?t=541474

Cabeças bastante impressionantes considerando que foram fundidas há 30 anos. Era quando a NASCAR ainda era uma corrida interessante.
Sim, Dan fornece muitas informações precisas sobre Cleveland. Ótimo ver ainda um seguimento e várias cabeças e coletores de admissão novos sendo produzidos, e finalmente um bloco de alta potência disponível de Tim Meyer.

#39 ·
Curioso para saber se alguém sabe alguma coisa sobre as cabeças A3 com o número de fundição # 6090 A3. Tive um conjunto há algum tempo, mas nunca encontrei nenhuma informação. Acho que eram cabeças protótipo que tinham os orifícios dos parafusos de escape um pouco mais próximos e talvez algumas outras diferenças que eu não conheço. Supostamente, foram alguns dos primeiros conjuntos do acampamento de Roush.

#40 ·
Curioso se alguém sabe alguma coisa sobre as cabeças A3 com o número de fundição # 6090 A3. Tive um conjunto há algum tempo, mas nunca encontrei nenhuma informação. Acho que eram cabeças protótipo que tinham os orifícios dos parafusos de escape um pouco mais próximos e talvez algumas outras diferenças que eu não conheço. Supostamente, foram alguns dos primeiros conjuntos do acampamento de Roush.
Eu também tive um conjunto, 6049 é outro número de cabeça que a Ford usou. Eu tinha um conjunto do 6090, acho que são números anteriores a 6049. O espaçamento dos parafusos é de 2,77 polegadas em comparação com as versões posteriores que são 2,96. Nada de especial, de resto.